quarta-feira, 22 de junho de 2011

FESTA JUNINA 2011

O sucesso de nossa FESTA JUNINA só foi possível graças a participação efetiva e comprometimento de cada pessoa envolvida, que prorporcionou um ambiente de companheirismo, ajudando-nos na organização e no convívio harmonioso, sem os quais não atingiríamos o resultado desejado.
Eperamos nos próximos eventos contar com a presença e participação de todos.
Obrigado!!!
Equipe GIGANTE

Publicar postagem

terça-feira, 21 de junho de 2011

VISITA A BELO VALE

Em 27 de maio os alunos do 2º ciclo – 5º ano participaram de uma excursão a Belo Vale, onde visitaram o Museu do Escravo e a Fazenda Boa Esperança. O Museu conserva aproximadamente 3.500 peças entre instrumentos de repressão aos negros, réplica de uma senzala e maquete de um Quilombo. A fazenda Boa Esperança foi construída no séc. XVIII, durante o Brasil Império.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Nos dias 20 e 24 de maio os alunos do 2º ciclo – 4º ano participaram de uma excursão ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG – Sta. Inês. Locais visitados:

Trilha de História Natural onde se encontram exemplares da fauna e flora brasileira, a exposição de Paleontologia, Arqueologia, Mineralogia e o presépio do Pipiripau.

ABRAÇO AO FÓRUM

No dia 19 de maio os alunos do 2º ciclo – 4º ano participaram do movimento “abraço ao Fórum ” em prol da criação da vara da Infância e da Juventude na antiga sede da Prefeitura Municipal.