segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ELEIÇÕES NO GIGANTE

Nos meses de setembro e outubro os alunos do 5º ano desenvolveram o Projeto "Eleições 2012", onde eles puderam simular todo processo eleitoral. 

Foi uma verdadeira aula de cidadania!!!

Veja algumas propostas apresentadas pelos alunos


Gabriel Augusto (03)
Em tempos de política, comecei a despertar minha curiosidade.
Ouvimos quase que diariamente que somos o futuro da nação, então fiquei pensando o que eu poderia fazer se fosse prefeito. Sei que não seria fácil porque as mudanças não acontecem rápido. Mas uma coisa é muito clara: a saúde em nosso município anda muito mal. Meu primeiro passo seria construir um hospital infantil.(...)
A violência que hoje assusta a todos, que mata e destrói famílias seria minha segunda preocupação(...).
A educação também seria uma de minhas prioridades, com salários dignos, construção de escolas e centros de Ed. infantil(...).
Sei que com promessas apenas não podemos mudar nada. Por isso registro somente a minha sincera vontade de oferecer um futuro melhor a todos.

Stephany Lorena (04)
Mais excursões para os alunos;
Mais uma professora em sala de aula
Aumento dos salários dos professores(...)
Diminuir o preço das passagens de ônibus;
Plantar mais árvores;
Construir mais hospitais .

Letícia (05)
Meus amigos de Betim, venho através dessa oportunidade pedir apoio à minha candidatura a prefeitura de Betim. (...) O meu plano de governo inclui apenas o que realmente poderei fazer. Tais como:
Valorizar os funcionários públicos, enfermeiros, guardas municipais (...);
Quero zelar pelas famílias que sofrem com as drogas(...)
E assim dar valor aos nossos grandes moradores, trazendo lazer e tranquilidade a todos(...).

Os eleitos

Nathália Caroline e Lívia Paulino 14 votos (Sala 03)
Letícia e João Vitor Magalhães 19 votos (Sala 04)
Stephany Lorena 21 votos (Sala 05)



Nenhum comentário: